Casar na sexta-feira pode ser mais barato do que fazer a cerimônia no sábado

O dia preferido dos noivos para se casarem sempre foi o sábado. Mas com o passar do tempo, as datas nas igrejas, restaurantes e salões de festa passaram a ser muito concorridos e surgiram opções de dias diferentes da semana para realizar o matrimônio, como a sexta-feira.
Segundo Milene Szaikowski, designer, cerimonialista e proprietária da Tangram Eventos, a escolha pela sexta-feira traz algumas vantagens, porém exige atenção especial a alguns fatores.
Primeiro vamos aos benefícios. A maior vantagem é a economia, já que em alguns lugares casamentos na sexta são mais baratos. “Uma de minhas noivas conseguiu um desconto de R$ 1000 na locação do salão por escolher uma sexta-feira”, afirma Milene. Outro benefício diz respeito à igreja. “Caso você se case na igreja, será a única noiva do dia. A vantagem é poder escolher a decoração ao seu gosto, sem precisar decidir isso com outra noiva”, ressalta a cerimonialista.
Mas antes de marcar seu casamento para uma sexta-feira, fique atento a alguns detalhes. Se você tiver muitos convidados de outras cidades, aumenta as chances deles não estarem presentes. Sexta-feira é um dia de trabalho e pode ser que nem todos consigam uma folga para estarem presentes na cerimônia. “Eu tive uma noiva que se casou numa sexta e boa parte dos convidados era de fora. Porém, ela escolheu uma sexta-feira em que havia um feriado na véspera. Nesse caso deu tudo certo”, conta a designer.
Os noivos também não podem esquecer que devido ao trabalho de várias pessoas, o casamento não pode ser marcado em um horário muito cedo. “A cerimônia deve começar a partir das 20h30, assim suas convidadas terão tempo de se arrumar. Além disso, o trânsito é tumultuado e os convidados podem se atrasar”, observa.
O trânsito também pode atrapalhar na hora do deslocamento da própria noiva. “Se puderem fujam de locais onde o trânsito é mais congestionado, busquem lugares próximos para realizar a cerimônia e a recepção. A noiva também deve procurar se arrumar num salão ou hotel próximo ao local da cerimônia para evitar contratempos”, aconselha Milene.

Deixe um comentário