Cerimonialista contorna imprevisto e festa de 15 anos é o maior sucesso

Tranquilidade, agilidade e criatividade são algumas das competências fundamentais que uma cerimonialista deve ter, em especial quando acontecem imprevistos. Milene Szaikowski, designer, cerimonialista e proprietária da Tangram Eventos, sabe bem disso e provou sua capacidade ao enfrentar um problema em um dos seus eventos. A festa de 15 anos estava com praticamente tudo pronto e faltava pouco mais de um mês para acontecer, quando Milene recebeu uma ligação. “Era do salão, eles ligaram para avisar que o teto despencou e o local foi interditado pelos bombeiros, então não poderíamos mais fazer a festa lá”, afirma.
A mãe e a aniversariante entraram em pânico, ficaram desesperadas e queriam cancelar tudo. E para piorar a situação, no mesmo dia que avisaram o que aconteceu com o salão os convites ficaram prontos na gráfica. “A menina chorava sem parar e eu tentava acalmar ela e a mãe. Tive que explicar que não havia como cancelar o evento, já que todos os outros fornecedores já haviam sido contratados e não podiam mudar a data. Além disso, era o sonho daquela garota, que futuramente ia cobrar da família a festa que não aconteceu”, conta.
Milene explica que teve apenas uma semana para encontrar outro lugar que comportasse todos os convidados, que tivesse um preço dentro do orçamento da família e que tivesse aquela data disponível. “Eu encontrei um buffet em São José dos Pinhais que atendia a todos estes requisitos. Só tinha um problema, a debutante queria que o local tivesse uma escada para ela descer quando trocasse de vestido e este salão não tinha. Então o DJ me ajudou e fizemos uma escada do jeito que ela queria e no fim deu tudo certo”, ressalta.
Sobre os convites, a cerimonialista declara que foram feitos adesivos com o novo endereço e colados em cima do antigo. “Os convites eram diferentes, em formato de disco, e não teria como mandar fazer outros. Então consegui que a gráfica fizesse os adesivos sem custo adicional e os convites puderam ser entregues aos convidados a tempo”, acrescenta.
Segundo Milene, no dia da festa tudo foi muito tranquilo, a decoração ficou linda e o salão estava maravilhoso. “Foi um alívio. Em alguns momentos tive que agir como uma psicóloga, já que a debutante e a mãe entravam em conflito e eu tinha que acalmá-las com a promessa de que tudo daria certo. Na hora que a gente fechou com o novo salão eu pude ver aquela menina sorrindo de novo, consegui realizar o sonho dela dentro daquele lugar”, comemora.
A experiência serviu como base para futuros imprevistos e demonstra a maturidade profissional da cerimonialista. “Isso me ajudou a perceber que eu tenho capacidade para resolver estes impasses. Você sempre está sujeito a acontecer uma coisa dessas e não será a primeira pessoa. Então é preciso ter um bom número de profissionais que sejam seus parceiros e que te ajudem a dar uma jeito na situação para que no fim tudo dê certo”, finaliza.

Deixe um comentário