Noivos devem auxiliar os convidados de outras cidades

Hoje em dia as famílias vivem em diversos lugares diferentes. São tios morando no sul do Brasil, padrinhos no norte, avós no sudeste e por aí vai. Muitas vezes nem mesmos os pais moram na mesma cidade que os filhos. E na hora de convidar toda a família para o casamento, é aquela confusão. Para evitar gafes e deixar todos os convidados de outros locais confortáveis e satisfeitos é preciso tomar alguns cuidados.
Segundo Milene Szaikowski, designer, cerimonialista e proprietária da Tangram Eventos, os noivos devem se preocupar com alguns detalhes a mais. “Hospedagem, indicação de salões de beleza, transporte, enfim, tudo o que seja necessário para acomodar seus convidados”, ressalta.
No caso da hospedagem é preciso ter em mente o perfil dos convidados para procurar um hotel adequado para atender as necessidades de cada um. “Faça o bloqueio dos quartos no hotel e informe aos convidados para que efetuem suas reservas. Procurem passar a eles todas as informações, principalmente de quem é a pessoa de contato no hotel”, sugere a cerimonialista.
Quanto aos salões de beleza, o casal deve verificar com as convidadas quais serviços elas vão precisar. Depois de definir o número de pessoas que irá arrumar o cabelo, fazer a maquiagem e manicure deve ser reservado o número certo de profissionais. Os noivos também não podem se esquecer do transporte. “Se os convidados vierem de avião ou ônibus, providencie um serviço de van para a sua locomoção do hotel para os locais do casamento”, aconselha Milene.
O próximo passo é avisar aos convidados sobre todos estes serviços. “Se o casal fizer um site ou blog do casamento, essas informações podem estar lá. Caso contrário, precisam encontrar uma maneira de colocar as informações no convite”, acrescenta. Junto com os convites podem ter mapas com os locais do casamento e informações sobre hotéis e salões de beleza.
Quem quiser agradar ainda mais os convidados que vieram de fora, pode fazer um pequeno kit de boas-vindas. “Uma boa ideia é deixar um guia com sugestões de pontos turísticos, restaurantes e passeios junto com algum produto típico da sua cidade. Não precisa ser nada muito caro, apenas um mimo para que eles se sintam bem recebidos”, conclui Milene.

Deixe um comentário