Bonecas de pano personalizadas trazem charme no cortejo do casamento

Uma tradição no cortejo do casamento é a entrada das daminhas de honra e dos pajens. Em geral as crianças escolhidas são especiais para o casal e podem ou não fazer parte da família. Elas podem entrar espalhando flores, bolinhas de sabão ou levando um pequeno buquê de flores ou pirulitos. “Uma novidade bem legal para as daminhas são as bonecas de pano. Além de ser uma ideia original, o resultado fica lindo”, sugere a designer Milene Szaikowski.
Milene – que também é cerimonialista e proprietária da Tangram Eventos – lembra que os vestidos das daminhas não podem seguir o modelo do da noiva. “A daminha não é uma mini-noiva, por isso seu vestido tem que ter cara de criança. E a boneca de pano pode ter um vestido parecido com o da daminha”, ressalta. As bonecas – que custam entre R$65 e R$200 -, podem ainda ter traços como os olhos, cabelos e boca iguais aos da daminha.
Em geral as bonecas de pano são flexíveis, feitas com tecido de algodão cru, podem ser preenchidas com espuma e o cabelo é feito com lã. “Ao final do casamento os noivos dão a boneca como presente para a daminha, simbolizando o agradecimento pela presença dela neste momento tão importante. Há ainda noivas que fazem uma boneca vestida de noivinha, para tirar fotos e guardar de lembrança depois do casamento”, conta.
A cerimonialista acrescenta ainda que a boneca pode ter uma almofadinha de porta-alianças. “As bonecas são indicadas para meninas com idade entre dois e oito anos e seu tamanho varia entre 35 e 60 centímetros. Ela deve ser proporcional ao tamanho da menina. E se a noiva quiser a daminha pode levar as alianças ao altar na boneca”, explica.

Deixe um comentário