Save the date evita que os convidados marquem outro compromisso no dia do seu casamento

Um dos desejos dos noivos quando planejam seu casamento é que o maior número de convidados compareça para compartilhar a alegria desta união. E para evitar que as pessoas marquem outros compromissos no mesmo dia da cerimônia, uma opção criativa é fazer o Save the date, que significa reserve esta data. “Nos Estados Unidos é muito comum os casais enviarem um Save the date antes do convite. Ele funciona como um aviso para que os convidados reservem aquela data para o seu casamento”, explica Milene Szaikowski, designer, cerimonialista e proprietária da Tangram Eventos.
Segundo a cerimonialista, o convite deve ser entregue mais perto do casamento – de dois a um mês antes do dia -, o que aumenta as chances dos convidados já terem programado outro evento para a data. “O ideal é enviar o Save the date uns cinco ou seis meses antes da cerimônia. A função dele é apenas informar antecipadamente aos convidados sobre o dia do casamento, mas ele não substitui o convite, que deve ser entregue em mãos”, esclarece.
O Save the date é feito em um tamanho menor do que o convite e deve ter no máximo 10×15 centímetros. Como ele integra a papelaria do evento seu estilo deve seguir o do casamento e do convite. Se for um casamento rústico, ele pode ser feito com design que remeta a coisas rústicas, por exemplo. “Nele você não coloca nenhuma informação sobre o casamento, a não ser a data. As informações sobre horário e local seguem posteriormente no convite”, aponta Milene.
Milene observa que por ser mais informal, o Save the date pode ser enviado por correio ou email. Já o convite deve ser entregue pessoalmente e somente os que forem para convidados de outra cidade são enviados por correio.

Deixe um comentário