Cerimonial é fundamental para o sucesso de um casamento

Música, cortejo da cerimônia, vestido, maquiagem, cabelo, foto, vídeo, decoração, são inúmeros os itens que devem ser verificados em um casamento. Agora imagine os noivos, com os nervos a flor da pele, ainda terem que se certificar de que tudo está correto e acontecendo conforme o previsto nos contratos dos fornecedores, é quase impossível. Segundo Milene Szaikowski, designer e proprietária da Tangram Eventos, o trabalho começa muito antes da data marcada para o matrimônio. “Sem ajuda profissional é muito fácil os noivos se perderem no meio do caminho, chegando até a extrapolar o orçamento previsto. São muitos itens e maior ainda é o número de fornecedores”, afirma a cerimonialista.
Milene ressalta que um profissional acompanha todas as etapas do casamento para que os noivos se sintam seguros de suas escolhas. “Existem vários tipos de pacotes que o casal pode escolher e o que os difere é a quantidade de serviços oferecidos em cada um e o preço. O mais básico é o do Cerimonial de Casamento, que consiste em auxiliar os noivos para que possam gerenciar seu pré-evento sozinhos, além de acompanhar o casal no último mês dos preparativos e no dia do casamento” explica.
O plano de Cerimonial envolve basicamente duas fases: o pré-evento e o trans-evento. O pré-evento acontece desde o fechamento do contrato até a véspera do evento. Inicialmente a cerimonialista fica à disposição do casal para auxiliá-los com possíveis dúvidas que surjam durante os preparativos. “No pacote de Cerimonial de Casamento, quando os noivos estão em dúvida entre um serviço e outro me procuram para que eu dê a minha opinão. Isso os deixa mais seguros de que estão fazendo a melhor escolha para o perfil deles”, ressalta Milene. Entre 20 a 15 dias antes do casamento é feita uma reunião para delinear tudo que acontecerá no grande dia. Nenhum detalhe pode passar batido, pois é com base nesse roteiro que a profissional vai coordenar o evento. Na semana do evento são definidos os detalhes finais, como o ensaio da cerimônia, a definição do croqui das mesas na recepção e o check-list com os fornecedores contratados pelos noivos para verificar se todos os serviços estão em ordem.
No dia do evento, o trabalho começa logo cedo com o acompanhamento da montagem do local da recepção e da entrega dos demais serviços contratados. O trans-evento, é o acontecimento do evento em si. Este é o momento de colocar em prática tudo que foi combinado anteriormente, além de acompanhar todo  andamento do evento. “Durante o evento o profissonal fica atento aos mínimos detalhes como a contagem das bebidas consumidas, o andamento do buffet e a entrega de lembrancinhas”, assegura Milene. Ela acrescenta que só assim os noivos podem aproveitar ao máximo o seu dia sem preocupações. “Com um profissional responsável pelo evento a segurança é total e qualquer problema é resolvido por ele, então para os noivos só resta curtir o seu dia”, conclui.

Deixe um comentário