Cupcakes – a tendência para casamentos

Depois de conquistar o paladar dos americanos e europeus, os cupcakes estão caindo no gosto dos brasileiros. Os mini-bolinhos, cuja receita tradicional é a massa de baunilha com cobertura de fondant, surgiram na Inglaterra. Ao pé da letra, cupcake significa “bolo de xícara” e o bolinho leva este nome porque quando surgiu foi a primeira vez que uma receita foi medida em xícaras e não pelo peso dos ingredientes. Há também a explicação de que ele é chamado assim porque era possível assá-lo em xícaras ao invés das fôrmas.
Para quem gosta de fugir do tradicional e deseja fazer um casamento mais personalizado, os cupcakes são uma boa opção. “Eu sugiro estes bolinhos para quem quer inovar, pois são diferentes e muito saborosos. Se eles forem escolhidos no lugar do bolo, o ideal é fazer uma espécie de mini-bolo no topo para que tenha algo para cortar na hora do brinde e também para ter onde colocar os noivinhos de biscuit”, afirma a designer Milene Szaikowski, proprietária da Tangram Eventos.
Milene também acrescenta que os cupcakes podem ser feitos da maneira tradicional ou como várias miniaturas do bolo de casamento tradicional. “Quem não quiser substituir o bolo pode usar os cupcakes para substituir os bem-casados ou podem ser usados como lembrancinhas. Neste caso é legal colocá-los em uma caixinha de acetato”, explica. Ela ainda diz que eles podem ser utilizados no noivado ou no chá de panela.
A diversidade de sabores e decorações é enorme e vai da criatividade de quem faz. De morango, limão, passas ao rum, com chocolate, geléias, banana, coco, todos são uma delícia. Para casamentos as receitas que levam nozes, ameixas e chocolate são as que mais fazem sucesso.

Deixe um comentário