Exame médico se torna obrigatório para pilotos de Drone

Especialista fala sobre as novas medidas adotadas para habilitação pela ANAC

drone-dinheiro.jpg

A ANAC criou regras para as operações civis de aeronaves não tripuladas, também conhecidas como Drones.

A regulamentação, feita pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), foi amplamente discutida. As regras entraram em vigor no dia 04 de maio deste ano e segundo a entidade, o objetivo é preservar a segurança das pessoas e do Espaço Aéreo Nacional
Segundo ​o Dr. Maximo Asinelli​ Médico que é médico Perito Credenciado da ANAC (MC 010) e Diretor Clínico da Asinelli Clínicas (CLC 002 ANAC) nos conta que:  os Operadores de Drones “Pilotos-remoto de Aeronave não tripulada“ deverão realizar o CMA ( Certificado Médico Aeronáutico de 5º Classe ) os exames, tanto iniciais quanto revalidações, de qualquer classe e para qualquer licença, podem ser realizados nas clínicas Credenciadas.

​Asinelli comenta que “a inspeção de saúde não é um bicho de sete cabeças, mas também não é um evento corriqueiro. É necessária alguma preparação para o exame, que vai variar de acordo com as condições de saúde de cada um. Mas, em linhas gerais, mesmo que sua saúde seja perfeita, é sempre bom manter hábitos saudáveis.
Para a obtenção de seu CMA de 5º Classe deverá realizar exames Bioquímico, Avaliação Mental e Corpontamental, Requisitos Neurológicos, Cardiológicos,  Pneumológicos,  Digestivos, Metabólicos Nutricionais e Endocrinológicos, Hematológicos, Nefrológicos e Urológicos, Ósteo-articulares, Otorrinolaringológicos, Oftalmológicos e Auditivos.

Se você achou que tudo isso é muito rigor para quem vai utilizar um Drone, lembre-se que DRONE é uma palavra inglesa que significa “zangão”, na tradução literal para a língua portuguesa. No entanto, este termo ficou mundialmente popular para designar todo e qualquer tipo de aeronave que não seja tripulada, mas comandada por seres humanos à distância. Ou seja, pode ser uma aeronave pequena de uso esportivo, fotográfico amador ou um VANT,  Aeronave de uso Militar ou Profissional.

Serviço: Clínica Asinelli

Dr. Máximo Asinelli

Nutrólogo
Telefone: (41) 3015-6001 / (41) 9702-1117
E-mail: contato@asinelliclinicas.com.br ​

​Site: http://www.clinicaasinelli.com.br

​Endereço: Rua Ubaldino do Amaral nº 550 – Alto da XV Curitiba-Pr CEP 80.060-172​

​​Dias e horários de funcionamento: Segunda a Sexta – Das 7h30 às 18h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: