Empreendedores do século XXI

Especialista revela fatores cruciais para o crescimento empresarial

56b8aaa55e6eb

Numa visão mais simplista, podemos entender como empreendedor aquele que inicia algo novo, que vê o que ninguém vê aquele que realiza antes, aquele que sai da área do sonho, do desejo, e parte para a ação. Considera irresistíveis os novos empreendimentos e propõe sempre ideias criativas, seguidas de ação. A autoavaliação, a autocrítica e o controle do comportamento são características do empreendedor que busca o autodesenvolvimento. Não basta tirar um projeto do papel para caracterizar um negócio. Para isso é necessário um fator diferente: a inovação.
Segundo a coach e empreendedora Herica Oliveira, “o contexto econômico e social favorece esse perfil profissional, pois o empreendedor é um empresário com um perfil distinto, atento às novas tendências, preocupado com soluções inéditas e que busca explorar campos de atuação carentes de atendimento e com excesso de demanda”, comenta. Aqueles que possuem e desenvolvem esse tipo de característica conseguem se destacar dos potenciais concorrentes.
Atualmente, há aproximadamente 1,5 milhão de microempreendedores individuais no Brasil. Em 2014, conforme publicou o portal da revista EXAME, a taxa de empreendedorismo no mesmo índice foi de 34,5%. Naquele ano, o Brasil esteve oito pontos à frente da China. Portanto, Herica ressalta “para que esse cenário de liderança se amplie ainda mais, três fatores que existem em países desenvolvidos precisam ser otimizados no país: formação educacional, auxílio governamental e oportunidade de investimento”, explica.
De acordo com pesquisas, ter seu próprio negócio só perde como maior sonho do brasileiro para as intenções de ter uma casa própria e de viajar pelo país. “Momentos como o atual traz incerteza para todos. Com a economia em recessão, o aumento do desemprego e a diminuição do poder aquisitivo da população balança todos os setores da economia. Porém, geralmente, os principais prejudicados são os setores mais tradicionais e as empresas maiores. Os empreendedores e novas empresas têm tudo a ganhar. Empreender faz parte do sangue brasileiro”, finaliza a especialista.

Serviço: Herica Oliveira

Business Coach 

Fone 21 982227641

Site www.coachericaoliveira.com.br

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: