Como fazer as crianças obedecerem às regras?

imagem_siteAdultos ou crianças, todo mundo tem hábitos diários, e com o passar do tempo acabam tornando-se parte da rotina, seja ir para a escola ou trabalhar. A vida em sociedade exige que tenhamos regras de convivência e quanto antes as crianças aprenderem a conhecer, respeitar e aceitar, serão mais aptas a conviver em sociedade.

Para auxiliar nesse processo, a BDDU, empresa da capital gaúcha, produz diversos produtos que auxiliam os pais no desafio de educar seus filhos. Juliana Martins, psicóloga e proprietária da empresa, criou uma linha de adesivos chamada “Regras da Casa”. A especialista diz que eles auxiliam na visualização das regras, o que facilita o entendimento por parte da criança. “A visualização dos combinados da família ajuda os pequenos a aprender lidar com eles. Saber o que vem pela frente e o que é esperado dela, transmite segurança à vida da criança. Os adesivos “Regras da Casa” ajudam a criança a entender o que pode e o que não pode ser feito. Eles podem ser colados onde os pais desejarem, inclusive próximo ao local onde normalmente a criança executa a ação”, explica.

Ao nascer, a criança depende exclusivamente dos pais ou outros adultos, mas aos poucos precisa ser ensinada a como se virar sozinha. Desde a alimentação aos cuidados com a higiene, é importante que estas atividades estejam claras e ela saiba o que é esperado dela para que elas possam ter maior autonomia, para que, assim, cresçam com mais responsabilidade, organizadas e menos ansiosas. “A autonomia é desenvolvida por meio do respeito aos interesses da criança e da relação de confiança que ela estabelece com os pais. Por isso, devemos ter um olhar cuidadoso à maneira com que eles lidam com cada nova combinação familiar”, aponta Juliana.

O importante é que a criança saiba quais são as regras da casa. Assim, ao descumprir qualquer uma delas, os pais podem utilizar as imagens para apontar a regra e iniciar um diálogo com seu filho. “Quando são utilizados elementos gráficos ou desenhos, o aprendizado se torna mais lúdico e divertido. ”, conclui Juliana.

Segundo a proprietária, os diálogos, juntamente com as regras, farão com que a criança cresça mais confiante e preparada para lidar com suas futuras responsabilidades de adulto.

O conjunto vem com 32 regras básicas e pode ser encontrado no site www.bbdu.com.br no valor de R$26.

Serviço: Juliana Martins

Psicóloga, mãe e dona da BBDU

contato@bbdu.com.br

www.bbdu.com.br

https://www.facebook.com/FaceBBDU

Instagram: https://instagram.com/bbdu_instagram/  @bbdu_instagram

Youtube: BBDU_Videos

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: