Procurando atividades extracurriculares para os seus filhos?

imagem_release_658928O final do ano vai se aproximando e a procura dos pais por atividades extracurriculares para matricularem seus filhos só aumenta. Normalmente, a oferta destas atividades fica limitada a futebol, ballet, judô e outros esportes. No entanto, as crianças modernas, que já crescem sabendo desbloquear um smartphone antes mesm de aprender a ler, gostam se sentirem mais desafiadas por atividades que necessitam de mais maturidade e concentração. As próprias escolas já estão percebendo que existem opções diferentes e que podem desafiar as crianças de várias maneiras. Esse é o propósito da empresa americana Bricks 4 Kidz, com sua inovadora forma de entretenimento através da construção de modelos motorizados de Lego.

Leonardo Nogueira, diretor da filial no Rio de Janeiro explica o diferencial no desenvolvimento da criança quando exposta a atividades intelectuais “Participar de exercícios físicos tem vários benefícios, porém para o crescimento saudável da criança é importante considerar atividades extracurriculares que ajudem no desenvolvimento de outras competências”, diz “Introduzir diferentes atividades ajuda às crianças a terem várias experiências e descobrirem talentos naturais, além de desenvolver áreas nas quais elas podem ter alguma dificuldade”, completa Leonardo.

Utilizadora do conceito americano STEM (Science, Technology, Engineering, Math), a Bricks 4 Kidz ajuda a desenvolver de forma muito divertida as habilidades importantes no campo da ciência, tecnologia, engenharia e matemática “Através das nossas aulas – disponíveis para crianças entre 3 e 13 anos – elas usam eixos, polias, motores e várias outras peças para construir projetos divertidos e educativos com blocos de LEGO. Os alunos aprendem a trabalhar em conjunto e resolver problemas enquanto criam algo científico”, explica o diretor.

Além disso, Leonardo separou mais algumas dicas de atividades que certamente ampliarão o horizonte dos seus filhos e irão prover momentos divertidos e educativos:

1. Natureza: “Como vivemos em um mundo digital, várias escolas estão oferecendo programas naturais que ensinam importantes aspectos da ciência e biologia, além de mostrar o respeito pela Mãe Natureza”, comenta Leonardo.

2. Teatro: “Um sonho de várias crianças é virarem artistas dos seus programas favoritos e a experiência oferecida pelo teatro é o primeiro passo para explorar este interesse. Aulas de interpretação e musicais são ótimas opções para estimular os pequenos artistas”, diz.

3. Música: “As atividades musicais exercitam o cérebro de várias formas. Sendo naturalmente criativa, a música tem também seu lado técnico. Aprender sobre notas musicais, acordes e teoria tem muito de matemática”, aconselha o empresário.

4. Artes Marciais: “Taekwondo, Judô e Karate são ótimas opções para as crianças.Estas aulas oferecem exercícios físicos que melhoram o equilíbrio e a concentração, além disso os pais percebem outros benefícios como disciplina e respeito ao próximo”, afirma.

5. Culinária: “Com a recente euforia dos shows de culinária, as crianças estão mostrando um interesse cada vez maior nesta atividade. Deixe que eles mostrem seu lado “Chef” e cozinhem pratos saborosos para você!”, aponta Leonardo.

6. Artes: “Embora algumas escolas estejam reduzindo suas atividades artísticas, estas aulas ainda proporcionam momentos bem importantes. As crianças adoram criar, pintar, modelar e estas turmas sempre agradam aos pequenos”, comenta.

7. Programação e Robótica: “As crianças de hoje já nascem fascinadas pela tecnologia e possuem uma inclinação natural a gostar de qualquer atividade ligada a isto. Experimente visitar os cursos Jr Robotics e Code4Kidz onde as crianças aprendem a programar e montar modelos motorizados que ganham vida usando a linguagem de programação Scratch e LEGO WeDo. O futuro cientista da família pode sair dali!”, conclui o diretor.

Para saber mais sobre a Bricks 4 Kidz, acesse: http://www.bricks4kidz.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: