Fique atento à prática irresponsável de esportes: você pode se machucar

bucalEm tempos de Olímpiadas, o esporte vem sido falado de todas as formas. Treinos inovadores, dietas, psicológico e emocional do atleta, inúmeras histórias de superação inspiradoras… Mas pouco tem se falado do despreparo e falta de atenção do competidor aos problemas causados pelos traumas por choque, principalmente na prática do esporte de forma amadora.

Os esportes de impacto exigem um contato mais próximo com o adversário, e por envolverem quedas e contatos físicos bruscos, torna-se necessário, que ambos os competidores, utilizem equipamentos que promovam maior proteção. Uns dos mais importantes, os protetores bucais desportivos, evitam que os esportistas sofram impactos na região da boca, que podem causar sérias lesões.

“O protetor bucal pode ser caracterizado como um equipamento essencial, a partir do momento em que o atleta inicia a prática de um esporte de impacto. Esse protetor é, basicamente, um aparelho que se encaixa sobre os dentes e protege toda a região orofacial de colisões traumatizantes, e seu uso se torna obrigatório”, explica a Dra. Cristina Gottlieb, dentista e diretora do The Dental SPA.

Segundo a especialista, os protetores bucais promovem uma garantia de saúde, além de evitar prejuízos financeiros, ocasionados para corrigir os danos causados pelo impacto “É imprescindível entender que o uso desse equipamento, tende a evitar os traumas, que causam uma série de lesões graves no atleta, podendo, inclusive, acarretar em algumas consequências irreparáveis”, alerta a dentista.

Existem vários modelos de protetores desportivos disponíveis, e com isso, pode-se encontrar a opção mais coerente a situação. Para as pessoas que praticam esses esportes por hobby, podem optar por protetores mais comuns, que são moldados e possuem preços mais acessíveis. Porém, aos que costumam praticar esses esportes profissionalmente e com uma frequência intensa, se torna mais que necessário optar por modelos que sejam sob medida.

“Procure auxílio profissional com o seu dentista especializado, para desenvolver os modelos de protetores bucais desportivos, que sejam mais adequados a sua modalidade. E use-o sempre ao treinar. Você estará usufruindo dos prazeres proporcionados pelo esporte, sem que a sua saúde corra riscos”, comenta a Dra. Cristina.

A Clínica Odontológica The Dental SPA é pioneira na comercialização de protetores bucais desportivos no Rio de Janeiro, e está localizada na Barra da Tijuca, no Shopping Cittá América.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: