Banda Carioca encontra no coaching a solução para seus conflitos em grupo

A Half Lore tem 10 anos de carreira e procurou o coaching como ferramenta

A convivência é sempre uma atividade desafiadora. Muitas pessoas, por possuírem personalidades e objetivos diferentes, acabam sentindo dificuldade para se relacionarem com outras pessoas. Quando em grupo, essa convivência torna-se ainda mais difícil se cada um pensar de uma maneira e não abrir mão daquilo que deseja.

A banda HALF LORE passou por esses momentos de tensão até conseguir alinhar os pensamentos dos integrantes para o melhor desempenho da banda. A banda surgiu, pois o pai, Michel Harley, tinha instrumentos montados em casa e os filhos Junior e Rapha ainda pequenos brincavam com eles e acabaram aprendendo a tocar. A banda inicial então composta pelo pai Michel (baixo), Junior (guitarra) e Rapha (bateria) começou os primeiros ensaios e rapidamente a fazer pequenas apresentações.

Por viajar muito a trabalho, Michel não tinha como preparar os shows e nem ensaiar com a banda. Então, os filhos Junior e Rapha reestruturaram a banda HALF LORE com dois amigos, Rick Zena (guitarra) e Fabrício St. James (voz). Dez anos depois, Michel voltou à banda e juntos realizam shows por todo o Brasil.

Pela rotina e personalidade diferente dos integrantes, a banda passou por alguns desentendimentos. “Procurávamos uma forma de melhorar a nossa comunicação e de nos entendermos, já que não concordávamos muito uns com os outros  em relação ao destino e ao gerenciamento da carreira da banda”, diz Michel. Nesse momento conheceram o coach João Alexandre Borba e, de acordo com o baixista, na primeira sessão já alinhou a banda rumo aos objetivos. “A sessão foi muito importante, nos ajudou a trazer foco, paz e objetividade nas nossas decisões”, pontua.

Segundo o coach João Alexandre Borba, “músicos e artista possuem muita força criativa e uma necessidade ímpar de se expressarem através de suas opiniões e de sua arte. É preciso escutar a todos e organizar um consenso de modo que todos possam criar em harmonia; afinal a união sempre traz a força”.

Serviço:
Banda HALF LORE
http://www.facebook.com/halfloreoficial
michel-harlei@hotmail.com
(21) 9.9677-7901

Serviço:
João Alexandre Borba
Co-CEO do Instituto Internacional Japonês de Coaching e Psicólogo
joao.alexandre@live.com
http://www.facebook.com/joaoalexandre.c.borba
http://www.youtube.com/watch?v=oW8vIz6SIwU

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: