Como montar seu negócio de moda?

ucart modaÉ cada vez mais comum querer trocar de área. Antes, o desejo da maioria era construir uma carreira de sucesso e com estabilidade em uma grande empresa. Porém, agora muitas pessoas aspiram abrir seu próprio negócio. Esse desejo é motivado por duas coisas: a crise econômica do país que resulta em uma grande instabilidade e a internet.

Esse segundo motivo propicia uma nova mentalidade, onde é possível montar seu próprio negócio virtualmente. No Brasil, já são mais de 10 milhões de empresas, sendo 95% pequenos negócios. Já a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor, que foi divulgada no começo do ano, mostra que 34 a cada 100 brasileiros, entre 18 e 64 anos, têm sua própria empresa ou estão envolvidos na criação de uma.
Mas como saber em qual área investir? Um campo que sempre está recebendo novas ideias é o de moda. Assim, a uCart junto com a consultora de moda Leanda Lívia abriram um novo espaço para ajudar quem gostaria de abrir seu negócio de moda, além de oferecer uma plataforma de informações para empresas do setor. “Disponibilizamos informações de mercado, pesquisas, tabelas gráficas, assistência com dicas de marketing e tendências. São fatores que fazem total diferença no sucesso de um negócio e que servem também para as empresas que já estão presentes no mercado de moda, mostrando quais direções o ramo está seguindo”, afirma Leanda, que é consultora em negócios de moda.

Montar um negócio do zero é mais difícil do que se imagina. Por isso, o site também oferece um miniguia, que serve como as primeiras instruções. “É preciso definir bem o estilo de empreendimento que será feito, pois você pode atender as empresas ou consumidores vendendo um produto ou um serviço. O segundo passo é elaborar um planejamento, com estratégias e objetivos sendo colocados no papel. Depois, é fundamental determinar seu público alvo e pensar em alternativas de como chegar até ele e, por último, estruturar seu negócio no sentindo de criação, como por exemplo, quantos funcionários serão necessários e quantas coleções serão produzidas ao ano”, explica Diego Barbeiro, diretor de projeto da uCart.
De acordo com ele, uma loja virtual é uma das melhores opções para conseguir gerar lucro com pouco custo. “A internet permite criar um espaço para a sua marca estar presente e ser capaz de atender seu público, fazendo com que as empresas se beneficiem muito com suas lojas online por conseguir gerar receita. E isso se deve ao crescimento cada vez maior do comércio virtual”, diz Diego, lembrando que, segundo os dados da Associação Brasileira de Comércio Online, a estimativa é que 2015 feche com R$49,8 bilhões movimentados pelo e-commerce, um crescimento 26% maior em relação ao ano passado.
O mercado da moda também é inserido nesse contexto, com a ressalva de que se diferencia de outros ramos porque envolve, além da necessidade de uso do produto, questões como a vaidade, finalidade de uso, tendências, costumes regionais, faixa etária, grupos, pré-conceito e também outros valores da sociedade.

Assim, a uCart está disponível para novos empreendedores, oferecendo um baixo custo e inovando o varejo. Mas não é só isso, além do espaço virtual, ela ainda disponibiliza ferramentas para uma comunicação melhor com seus consumidores. “Fornecemos também jeitos de gerar informações precisas, como o comportamento do consumidor, dos concorrentes e como o mercado está funcionando na internet. Isso tudo é feito pelo B.I e Big Data, que juntamente com o e-mail marketing permite ao varejista se comunicar mais e melhor, resultando também em uma administração e vendas melhores”, conclui Diego.
Mais informações podem ser adquiridas pelo site http//www.meunegocioemmoda.com.br/.

Contato: Leanda Lívia e Diego Barbeito

Consultora em negócios de moda e manager do projeto uCart+business.

21 3073-0319

diego@ucart.com.br e modamundocircuito@gmail.com

www.ucart.com.br

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