Os homens conseguem fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo?

carla 16Sempre foi dito que as mulheres são capazes de fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo. Um estudo feito pela professora Alice Roberts e o médico científico Michael Monsley com 900 homens e mulheres de 22 anos apontou que o cérebro da mulher tem mais conexões e que essas ligações entre os neurônios são mais fortes, o que possibilita as mulheres a lidar com mais tarefas no mesmo tempo.

Para a psicóloga clínica voltada para a saúde do homem Carla Ribeiro, a frase ‘uma coisa de cada vez’ já foi dita pela grande maioria dos homens. “Eles geralmente ficam confusos com tantas tarefas ao mesmo tempo. Isto porque os homens só conseguem fazer muito bem uma coisa de cada vez”, explica.

Imagine a situação de que a mulher falou para o homem várias coisas a serem feitas. Certamente, o sujeito em questão vai esquecer alguns itens da lista. “Se eles não anotarem em nenhum lugar, as coisas ficam mais difíceis. E caso as tarefas precisem de atenção a detalhes, isso ainda pode piorar a situação”, conta Carla.

E apesar da comprovação científica, a especialista afirma que esse comportamento frequente também é resultado da cultura e do passar do tempo. “Antigamente, o homem era estritamente provedor da casa. Saía somente para o trabalho, tarefas rotineiras. E a mulher tinha que dar conta de todos os afazeres da casa: lavar, passar, cuidar da casa e das crianças. A mulher tinha que deixar tudo pronto para quando o marido chegasse do trabalho. Com isso, a mulher se multiplicava em muitas tarefas. E os homens só tinham que se preocupar com a carreira profissional”.

É claro que os tempos mudaram e os homens passaram a ser mais atuantes na família, tornando-se verdadeiros companheiros. Mas é preciso lembrar que a evolução não é do dia para noite, mas sim gradual. “Muita coisa já mudou no comportamento dos homens e isso vai continuar se alterando ao longo do tempo. Por isso as mulheres precisam ficar mais calmas, pois eles não têm o mesmo raciocínio automático como o delas em questões, por exemplo, da organização da casa. Eles também não pensam que precisam descongelar a carne hoje para o almoço de amanhã e por isso é preciso paciência”, conta ela.

Com esse toque de paciência, é claro que as mulheres ainda devem continuar pedindo a ajuda deles. “Todas devem continuar pedindo, mas falem uma coisa de cada vez. Se precisar de detalhes, converse dando atenção para tirar as dúvidas dele. Não adianta falar que não pode fazer tal coisa se não explicar bem o que deve ser feito para o homem”, conclui Carla.

Serviço: Carla Ribeiro

Psicóloga Clínica e Hospitalar voltada para Saúde do Homem

E-mail:  caribeiro.psi@gmail.com

Página: https://www.facebook.com/psicologacarlaribeiroRJ

Celular: 21 9.9908-1834

Endereço: Av. Nelson Cardoso, 1149 – sala 1213, Jacarepaguá (Taquara), Rio de Janeiro/RJ.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: