Você sabe o que é Assessment Peaks?

camillygabryA globalização mundial é evidente e cada vez mais vemos os resultados disso. Uma das consequências mais comuns está ligada à linguagem utilizada em várias empresas, que incorporam diversas expressões em inglês. O que tem tido mais destaque no momento é o Assessment PEACKS.

O termo Assessment, em inglês, significa “avaliação”, enquanto peaks equivale a “picos”. Logo, podemos concluir que o Assessment Peaks é um teste de picos. Porém, a definição é um pouco mais profunda que isso.

O Assessment Peaks é um sistema extenso e completo baseado na teoria Big Five, que afirma que a personalidade possui cinco dimensões: propósito, energia, afirmação, conhecimento e sustentabilidade. Dessa forma, a avaliação torna-se instrumento importante para quem deseja crescer já que é feito um relatório com com 32 características das competências do indivíduo.

Assim, a expressão é muito utilizada e relacionada à gestão profissional, à recursos humanos e ao recrutamento e seleção de profissionais onde é possível avaliar a disposição natural de cada um e buscar um conhecimento maior à respeito de suas fraquezas e pontos fortes.

Camilly Gabry, consultora PEACKS, revela que o processo é completo e deve ganhar cada vez mais força em grupos, empresas, organizações ou comunidades específicas. “O Assessment Peaks é capaz de potencializar resultados e elevar a performance pela maneira com que estabelece o perfil das dimensões da personalidade e pelo direcionamento que proporciona aos profissionais.  Dessa forma, é possível conhecer quais são os pontos fracos a serem melhorados de uma maneira muito mais completa”, afirma.

Ela, que também atua como coach de políticos, carreira e desenvolvimento de competências, afirma que esse sistema pode ser inteiramente ligado ao coaching. “O coaching pode se utilizar do Assessment PEACKS para um maior autoconhecimento do cliente. Ao se conhecer melhor ele tem mais recursos para agir e buscar suas metas”. Essa ferramenta também é de grande valia para empresas já que algumas equipes não vão bem por motivos pontuais da personalidade de seus componentes, através do perfil PEACKS é possível alocar pessoas de acordo com seus pontos de personalidade e assim, tornar a equipe produtiva e lucrativa.

Simplificando, o Assessment Peaks é, na verdade, um método para avaliar o perfil individual, de equipe, organizacional e social de cada um para otimizar o potencial humano  e empresarial ao máximo.

Serviço: Camilly Gabry – Political Development Method

Coach de políticos e de carreira

Linkedin: Camilly Gabry Felgueiras

E-mail: camillygabry@outlook.com

Celular: 21 996933399

Camilly Gabry: Apesar de ter cursado psicologia anteriormente, a profissional é formada em Direito, e possui, também, formação dupla na área de coaching, sendo reconhecida profissionalmente tanto pela Academia Brasileira de Coaching quanto pelo Instituto Internacional Japonês de Coaching. Camilly, que possui especialização em programação neurolinguística, atua, atualmente, como consultora PEACKS, coach de políticos, de carreira, de desenvolvimento de competências e é criadora do PDM- Political Development Method, voltado, especialmente, para quem deseja seguir carreira política, ou incrementar sua vida profissional na mesma área.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: