Como as mulheres podem trabalhar o tempo a seu favor usando técnicas de negociação e organização do tempo?

marianaboeiraUma das piores reclamações nessa era da informação tem sido a falta de tempo, mesmo com a aparição de novas tecnologias que ajudam e facilitam a realização de algumas tarefas. Cada vez aparecem mais compromissos e deveres que tiram o tempo de lazer e que pioram a qualidade de vida de cada um. As mulheres que os digam.

A mulher cada vez mais aparece em todos os cenários da sociedade. Se antes a obrigação era só cuidar da casa, agora a obrigação é cuidar do mundo. Advogadas, médicas, empreendedoras, vendedoras… Elas estão em todos os lugares e parece que o lugar que a mulher menos fica é em casa.

Com tantas obrigações, muitas reclamam que estão perdendo tempo de se sentir mulher. Atividades como ir ao salão, sair com as amigas e fazer compras não estão mais fazendo parte do cotidiano de várias mulheres. É o que observou uma pesquisa encomendada consultora empresarial Mariana Boeira para a Engaje Pesquisas, onde 37,5% das mulheres se caracterizaram como “sobrecarregadas”.
Para Mariana Boeira, idealizadora da pesquisa, técnicas de negociação e gestão do tempo, trabalhadas na consultoria empresarial, são possíveis soluções para o problema de falta de tempo. “Com encontros periódicos, são planejadas ações que entrem no dia a dia destas profissionais, para as mesmas conseguirem se organizar e saber priorizar ou delegar atividades”, revela.

Ainda de acordo com a pesquisa, 65,5% das mulheres afirmam que gostariam de ter mais tempo para elas mesmas e cuidar de fatores como alimentação, atividades físicas e estéticas, enquanto 31,1% gostaria de curtir mais a família e a casa e 20,1% dedicaria mais tempo ao trabalho.

Mariana afirma então que para ajudar no planejamento e conciliar todas as obrigações, também deve-se aprender a dizer “não”. “Para que se tenha mais tempo e consiga se organizar melhor, é necessário saber o que é essencial e o que pode ser deixado de lado”, conclui.

Serviço: Mariana Boeira

Consultoria Empresarial para Mulheres
(51) 9999.1371      

contato@marianaboeira.com.br     
http://marianaboeira.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: