Emagrecer dá trabalho

imagem_release_466291

Após fazer uma cirurgia bariátrica o paciente pode perder até 80 quilos, mas claro que emagrecer tanto traz algumas complicações, a principal delas sendo a flacidez da pele. Normalmente as regiões das mamas, nádegas, pernas, virilha, braços e barriga ficam flácidas, porém é recomendado esperar até a estabilização do peso, que deve ocorrer um ano após a redução do estômago, para realizar a plástica.

O acompanhamento de um nutricionista e um psicólogo é importante, pois a obesidade causa sérios problemas de socialização e de autoestima, e a alimentação deve ser controlada e suprir todas as necessidades nutricionais do corpo. Além de, claro, um acompanhamento médico, pois o procedimento é de grande porte e caso não tome cuidado pode acarretar problemas sérios de saúde.

Após uma perda significativa de peso como essa, os tecidos perdem a elasticidade e sustentação. Segundo o doutor Alderson Luiz Pacheco, cirurgião plástico da Clínica Michelangelo, atuante em Curitiba, o recomendado seria um lifting de coxas, uma abdominoplastia, lifting de braços e reposicionamento mamário.

O médico afirma que é muito difícil, a partir de cirurgias plásticas ter uma aparência natural, igual à que o paciente tinha antes, afinal após a obesidade o corpo não voltará ao normal. Entretanto, há, sim, a possibilidade de conseguir um corpo harmonioso e que aumente a autoestima da pessoa. As duas cirurgias, tanto a bariátrica quanto a plástica, exigem muito cuidado e determinação, então essa decisão deve ser tomada pelo próprio cliente e ele deve ter muita certeza de que está disposto a se submeter a isso.

Doutor Alderson Luiz Pacheco (CRM-Pr 15715)

Cirurgião Plástico

Sites: http://www.alplastica.com

http://www.michelangeloclinica.com.br

Blog: http://draldersonluizpacheco.wordpress.com

Email: plastica.pacheco@yahoo.com.br

Fone: (41) 3022-4646 e 4141-4424

Endereço: Rua Augusto Stellfed, 2.176, Champanhat, Curitiba/PR.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: