É melhor fazer plástica no inverno?

imagem_release_409681O número de cirurgias plásticas realizadas durante o inverno, no período de maio a agosto, costuma crescer em 35%. Muitos clientes alegam que é para ter se recuperado à tempo do verão e exibir o corpo sem medo. Outras vezes é porque é mais confortável ter a recuperação durante as férias e não ter que se preocupar com faltar aulas ou trabalho.

O cirurgião da Clínica Michelangelo, Alderson Luiz Pacheco, atuante em Curitiba, afirma que a preferência por essa época do ano é até recomendada pelos médicos, porque a convalescência tende a ser mais fácil e menos dolorida. “A paciente fica menos inchada já que no frio a dilatação de vasos e retenção de líquidos é menor, além de que quando há a necessidade de usar uma cinta, não se sente tanto calor”, explica Pacheco.

As cintas utilizadas no pós-cirúrgico geralmente são grossas, e mesmo quem não transpira frequentemente sofre com o calor gerado, então no inverno o desconforto é menor. As cirurgias mais feitas são: mamoplastia de aumento, lipoaspiração e correção de orelhas de abano. É durante as férias que os pais levam as crianças que sofrem com as orelhas de abano para corrigi-las, pois assim não prejudica o período escolar.

O sol é um grande inimigo da cirurgias plásticas, principalmente se tratando de cicatrizes. A pele não pode se danificar pelas ações do sol, portanto, realizar a cirurgia em uma época fria e com pouca incidência de sol, em que passamos a maior parte do tempo em ambientes fechados, é uma medida inteligente.

O cirurgião lembra que além de se preocupar com o período depois do procedimento e dos cuidados que se deve ter, é importante ser cauteloso na hora de escolher a clínica e o especialista que se responsabilizará pelo seu corpo. Portanto confie no seu médico e o resultado será satisfatório.

Doutor Alderson Luiz Pacheco (CRM-Pr 15715)

Cirurgião Plástico

Sites: http://www.alplastica.com

http://www.michelangeloclinica.com.br

Blog: http://draldersonluizpacheco.wordpress.com

Email: plastica.pacheco@yahoo.com.br

Fone: (41) 3022-4646 e 4141-4424

Endereço: Rua Augusto Stellfed, 2.176, Champanhat, Curitiba/PR.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: