Você está pronto para uma promoção?

imagem_release_442399A busca por um emprego duradouro, onde se possa permanecer por muitos anos, é válida. Entretanto, o que causa infelicidade em muitas pessoas, é o fato de que elas não mudam de cargo por um grande período de tempo, o que faz com que as mesmas funções acabem se tornando massivas.

Ao mesmo tempo, essas pessoas não fazem ideia de como mudar sua situação, e tornar a vida na empresa agradável novamente. Segundo o empresário e palestrante motivacional Eraldo Melo, a primeira atitude que deve ser tomada é fazer bem o seu trabalho sempre, realizando até mais do que lhe é pedido, para impressionar seus superiores. “Acredito que outro ponto importante é começar a treinar alguém que você julgue ser capacitado para substituí-lo, quando à hora chegar. Desse modo, seus superiores ficarão duplamente impressionados: pelo bom trabalho que você vem exercendo e pela sua pró-atividade em procurar alguém que possa tomar seu lugar”, explica.

Ele, que é dono de cinco empresas nos ramos de serviços gerais e vigilância, afirma que o mais importante dentro de um trabalho é fazer algo que o deixe feliz. “Caso você não encontre essa felicidade no ambiente de trabalho, a melhor coisa a se fazer é buscar novos ares, seja dentro da mesma empresa, com uma função diferente, ou em outro local. O colaborador deve demonstrar aos seus superiores que suas habilidades e ideias podem alavancar novos negócios, beneficiando a empresa em si”, esclarece.

O empresário observa que, normalmente, na hora de oferecer uma promoção à alguém, os superiores analisam se esta pessoa está realmente pronta para exercer esse cargo. “É preciso levar em conta se o colaborador pode acarretar em pontos positivos para a empresa, bem como se ele deseja realmente crescer na empresa, pois, às vezes, as pessoas afirmam que querem crescer, mas não estão psicologicamente prontas para isso”, pontua.

Melo finaliza, lembrando que as empresas não se interessam por quem só quer ganhar dinheiro. “Os superiores se prestam atenção em quem faz a diferença nas funções, sabendo diferenciar daqueles que só pensam no lucro financeiro. Tudo isso é levado em conta na hora de tomar a decisão. Por isso, se atente para suas atitudes no ambiente de trabalho, pois suas atitudes hoje podem colher frutos amanhã”, conclui.

Serviço: Eraldo Melo

Ex Faxineiro, Empresário, Psicólogo, Escritor e Palestrante Motivacional

www.eraldomelo.com

eraldo@eraldomelo.com

Fone: (64) 8122-5397 | (64) 9939-3435

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: