Você tem medo de mudanças?

77Mudar é algo que fazemos com tanta naturalidade que, as vezes, nem percebemos. Claro, as mudanças que passam despercebidas são pequenas, como a marca do shampoo, a rota para casa, e o programa de televisão favorito. As verdadeiras mudanças, que impactam de modo significativo na sua vida, são feitas com muita preparação, pois representam marcos importantes.

Mudar de casa, mudar de escola, mudar de emprego, e, por que não, de peso, também. As pessoas têm medo de exercer essas mudanças, se auto-sabotando de alcançar uma situação de vida melhor e mais saudável. De acordo com a psicóloga e coach de emagrecimento, Cintia Seabra, os medos, geralmente, interferem nos desejos de cada um. “É preciso sempre pensar o que você quer para sua vida, e qual é o motivo que você tem para deixar o medo te impedir de realizar seus sonhos”, comenta.

Ela explica que, para alguns, é um sentimento de ficar paralisado por achar que não vai conseguir alcançar seus objetivos. Já, para outros, é o medo do desconhecido. E, para mais um pouco de gente, é o puro medo da felicidade. “Muitas pessoas que chegam até mim estão bem claras sobre o que precisam e quanto querem emagrecer, mas, no meio do caminho, acabam descobrindo que têm medo da mudança, e desistem”, lamenta Cintia, que é referência nacional na sua área, por meio do seu programa de emagrecimento online, O Segredo do Emagrecimento em oito Semanas.

Segundo o que a coach afirma, é preciso ter clareza das coisas que precisam ser mudadas, para, então, conseguir emagrecer de vez. Ela ainda complementa, esclarecendo que um bom acompanhamento profissional pode mudar sua vida, e que não é necessário estar sozinha nestes momentos de mudança. Viviane Zelante é uma destas pessoas que percebeu a importância de atingir seu peso desejado, e, hoje, é uma das participantes do programa O Segredo do Emagrecimento em oito Semanas. “São semanas que abalam seu emocional, mas que te mostram uma força interna estupenda, que nem você sabia que tinha. Hoje, percebo que sou uma pessoa extremamente forte, e que nada pode me parar de alcançar meus objetivos”, assegura.

Cintia finaliza, explicando que o mais importante, para iniciar a jornada rumo ao emagrecimento, não é o “como”, mas sim o seu motivo para querer emagrecer. “Assuma seus desejos, identificando o que você quer para sua vida. Após isso, lute até chegar ao seu peso ideal, e se mantenha firme nele”, conclui.

Saiba mais no vídeo: www.youtube.com/watch?v=OV6YYi1U1ck

Serviço: Cintia Seabra

Master Coach e ​​Psicóloga Clínica

cintia@osegredodoemagrecimento.com.br

www.osegredodoemagrecimento.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: