Iniciativa quer revolucionar o comércio da Rua Teresa, de Petrópolis

40A história da Rua Teresa se mistura com a própria história da cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Quando a cidade foi formada, no século XIX, até a inauguração da atual estrada Rio-Petrópolis, em 1998, a única maneira de se chegar à região central da cidade era através da via que, hoje em dia, leva o nome em homenagem à esposa do imperador D. Pedro II, a imperatriz Teresa Cristina.

Além de ser a primeira via a receber tráfego de veículos, a rua abrigou, também, o primeiro jornal da cidade, “O Mercantil”, fundado por Bartolomeu Pereira Sodré, 1857. Atualmente, a rua faz parte do Polo de Moda da serra carioca e, lá, se encontram os pontos mais conhecidos de venda das marcas de moda da cidade e região. Por isso, ela se tornou conhecida nacionalmente como um shopping a céu aberto, com mais de 2km de extensão, e preços de fábrica na maioria das lojas.

Por mais tradicional que seja o comércio da Rua Teresa, com suas mais de 800 opções de lojas, muitas vezes, para o consumidor, não é tão simples se deslocar até lá para aproveitar a alta qualidade e baixos preços das peças. Por exemplo, para uma pessoa que mora em outra cidade, mas que gostaria de poder aproveitar tudo que a via tem de melhor, essa ideia se torna um sonho distante, pois, frequentemente, falta tempo e disposição para ir atrás de boas compras.

Felizmente, para este tipo de consumidor, ou, até mesmo, para os habitantes de Petrópolis que não têm disponibilidade para se deslocarem até a famosa via, uma solução online está surgindo. O site, batizado de Trendy Club, pretende unir as lojas da Rua Teresa em um só portal de e-commerce, para que se torne mais fácil, para o cliente, realizar compras online.

Segundo Rafael Medeiros, o empresário idealizador deste projeto, a intenção é entregar a mesma qualidade de serviços que já é encontrada na Rua Teresa, mas, agora, em um ambiente online. “Acompanhar as tendências mercadológicas é importante para poder manter contato com o cliente. Além disso, vamos tornar estas compras mais fáceis e rápidas: por meio de um só cadastro, o cliente pode comprar em quantas lojas quiser, realizando só um check-out, e pagando apenas um frete”, explica Medeiros. Dessa forma, o cliente sai satisfeito, e a tradição da famosa via de Petrópolis pode ser mantida de uma maneira completamente nova.

Serviço: Trendy Club e Misto de Ideias

Makinson Agostini, coordenador de tecnologia

Rafael Medeiros, empresário digital

Email: marketing@trendyclub.com.br

Fone: 21 30730319

Site: http://www.trendyclub.com.br/ e http://www.mistodeideias.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: