A Copa do Mundo e o mercado imobiliário brasileiro

0aMundo_gera_oportunidades_no_mercado_imobili_rioCom o Brasil escolhido para ser a sede da Copa do Mundo de 2014 – e o Rio de Janeiro para as Olimpíadas de 2016 – a economia do país já está em desenvolvimento.
O Brasil vive um momento de dedicação com a movimentação geral das cidades para receber importantes eventos esportivos como a Copa do Mundo e Olimpíadas. São novas e modernas estruturas, desenvolvimento no turismo, na área hoteleira e imobiliária, planejamentos de políticas públicas, etc. Esses e outros fatores tornam as cidades brasileiras mais atrativas – e a consequência é boa: a valorização delas, repercutindo no setor imobiliário.
Segundo a Fundação Getúlio Vargas, a Copa do Mundo tem potencial para injetar R$ 142 bilhões na economia brasileira, e o setor imobiliário deve ser um dos mais favorecidos com o evento, – principalmente no que envolve as 12 capitais brasileiras que irão sediar o evento.
Carlos Samuel de Oliveira Freitas, advogado e diretor de condomínios e jurídico da Imobiliária Primar Administradora de Bens, do Rio de Janeiro, comenta que isso acontece devido ao investimento no desenvolvimento da infraestrutura e da mobilidade urbana dessas regiões, razões que contribuem para o aumento no preço dos imóveis.
Para o especialista, a Copa trará resultados promissores para o setor imobiliário. “A expectativa dos frutos decorrentes da Copa no setor imobiliário é real e promissora, pois teremos uma injeção pecuniária de mais de R$ 33 bilhões no País, incluindo o investimento em portos, aeroportos, segurança e saúde. E a valorização dos imóveis acompanha o crescimento das cidades,” explica.
Além disso, como se não bastasse, os investimentos estimulam a geração de empregos e de renda. É estimado que até 2014 sejam criados 3,6 milhões de novos empregos, e esse cenário favorece o mercado imobiliário. “O aumento da renda e a liberação de crédito contribuem para o aquecimento do mercado, pois a renda extra é um incentivo a mais para as pessoas investirem em bens duradouros, como os imóveis,” comenta Freitas.
Outro fator que contribui para a alta do mercado é a estabilidade econômica do País, o que atrai investimentos e visitantes estrangeiros, que ajudam na estimulação do mercado. Por meio de milhares de visitas estrangeiras e publicidade de todos os gêneros, o Brasil terá uma maior visibilidade e, com isso, poderá desfrutar de investimentos estrangeiros.
No Rio de Janeiro, a valorização dos imóveis deve continuar avançando não só por conta da Copa, mas também em função dos Jogos Olímpicos de 2016. “Com os investimentos que a região está recebendo em infraestrutura e segurança, acreditamos que a cidade vai ganhar ainda mais reconhecimento como pólo turístico e as perspectivas para o mercado imobiliário, mesmo depois da Copa, são os melhores possíveis,” conclui Freitas.
Primar Administradora de Imóveis
Site: http://www.primaradministradora.com.br
Blog: http://primaradministradora.blogspot.com
E-mail: diretoria@primaradministradora.com.br
Fone: 21 3297-8675/ 3297-8666 / 3550-5030
Endereço 1: Rua Arquias Cordeiro, N° 324, grupo 212, Méier, Rio de Janeiro – RJ.
Endereço 2: Rua Dalcídio Jurandir, 255, loja 125, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: