ABAMI elege novo presidente para o biênio de 2013-2015

posse carlos samuel 037Carlos Samuel de Oliveira Freitas, advogado e diretor de condomínios e jurídico da Imobiliária Primar Administradora de Bens, do Rio de Janeiro, é eleito o novo presidente da Associação.

No dia 17 de setembro foi realizada a eleição que decidiu pelo próximo presidente da Associação Brasileira dos Advogados do Mercado Imobiliário (ABAMI) durante o biênio de 2013 a 2015. O resultado, que teve Carlos Samuel de Oliveira Freitas, advogado e diretor de condomínios da Imobiliária Primar Administradora de Bens, do Rio de Janeiro, como vencedor, teve a cerimônia de posse realizada na terça-feira, dia 24 de setembro.
A ABAMI, instituição fundada em 1989 por um grupo de advogados, surgiu pela a necessidade de reunir permanentemente os especialistas militantes no mercado imobiliário. A associação é destinada à pesquisa, discussão, debates, cursos e seminários de matérias de interesse do mercado imobiliário. Hoje, com pouco mais de 20 anos de história, a ABAMI conquistou projeção nacional, apoio da sociedade e credibilidade junto aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
Freitas, o atual presidente, está ligado com a ABAMI desde o seu surgimento, porém, se fez mais ativo nos últimos seis anos – e, antes de assumir o cargo de presidente, o advogado foi vice presidente na gestão passada. Essa é uma das razões que fez com que Freitas assumisse a responsabilidade do cargo, a própria indicação da ex presidente da ABAMI Ângela Soares das Conceição.
Juntamente com a história da ABAMI, podemos citar a história da Primar Administradora de Bens, uma empresa familiar que está no mercado há mais de 43 anos, especializada na gestão de condomínios, locação, compra e venda de imóveis e atua em todo Grande Rio destacando-se pelo serviço personalizado, executado com eficiência e segurança.
Ao assumir o cargo, Freitas afirmou que essa é uma emoção ímpar, principalmente se forem levados em conta os nomes dos antigos presidentes da instituição, por quem o advogado possui tremendo respeito.
Ele afirma que essa é uma responsabilidade muito grande e a sua meta é manter a ABAMI como ela está. O que o atual presidente pretende acrescentar na sua gestão é tentar difundir mais a educação de advogados imobiliários no Rio de Janeiro e nacionalmente. O direito imobiliário tem ficado cada vez mais específico e detalhado e está evoluindo cada vez mais – e, para isso, é preciso que a educação nessa área seja propagada.
Apesar de assumir o cargo, Freitas não irá abrir mão da sua empresa, a Primar, durante esses dois anos de presidência. Ele afirma que, por ter uma equipe muito boa na Primar – em grande parte formada por sua família e pessoas de alta confiança, – e pelas pessoas do corpo diretivo da ABAMI serem muito qualificadas, ele afirma que será um período de aprendizado e muito produtivo.
Em seu discurso de posse, Carlos Samuel não pôde deixar de agradecer em especial seu sogro, Antônio José da Silva, precursor da Primar e grande responsável por fazer com que Carlos Samuel seguisse a carreira de advogado, e sua esposa, Elizabeth dos Santos Silva Freitas, a quem ele agradeceu pela compreensão e por ter “cedido o tempo dele para o trabalho”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: