A preferência dos jovens: imóveis pequenos e bem localizados

0aasados2_15111119470656Confira os motivos que levam os jovens de hoje a procurarem imóveis menores e em grandes centros urbanos.

Recém-casados, solteiros, estudantes, executivos, divorciados e até mesmo pequenas famílias. Os apartamentos pequenos e compactos, principalmente aqueles bem localizados, atraem um público cada vez maior e variado. A praticidade oferecida por esses apartamentos, somado ao seu preço, – mais baixo do que o de um imóvel convencional, – fez com que eles ganhassem prioridade diante dos mais espaçosos.
A mudança no estilo de vida das pessoas, principalmente as mais jovens, que passam menos tempo habitando em algum lugar devido a propostas de emprego, estudos ou até questões familiares, somado a vontade de obter praticidade, conforto, segurança em um só lugar e, mesmo assim manter o estilo de vida, fez com que, de uns tempos pra cá, a busca por apartamentos compactos e bem localizados aumentasse ainda mais.
“Esses apartamentos em questão têm cerca de 45m2 à 60m2, e possuem, como uma de suas principais características, um ou dois quartos, cômodos pequenos, mas não deixam de lado os atrativos dos espaços coletivos que existem nos imóveis maiores, como uma pequena sala para reunir amigos ou família,” comenta Carlos Samuel de Oliveira Freitas, advogado e diretor de condomínios e jurídico da Imobiliária Primar Administradora de Bens, do Rio de Janeiro.
Segundo o especialista, com o ritmo de vida atual, as pessoas ficam cada vez menos em casa e buscam praticidade e comodidade no dia a dia, que é conquistada com um menor trabalho na limpeza do lar e na sua manutenção – opções oferecidas por esse tipo de apartamento.
Outro fator que tem se mostrado importante para a aquisição de um apartamento compacto é a sua localização. “A maioria dos jovens que vai a procura de um imóvel busca casas ou apartamentos que sejam próximos a supermercados, farmácias, shoppings e também perto dos locais de onde estudam e/ou trabalham”, comenta Freitas.
Além disso, estar próximo de terminais de transporte público ou em locais estratégicos em que passem várias linhas de ônibus também é um diferencial positivo, – e isso pode ser mensurado pela alta procura de apartamentos nos bairros centrais pelas pessoas entre 15 e 25 anos, que, muitas vezes, ainda não possuem carro.
Vale lembrar que os condomínios também oferecem uma comodidade mais difícil de ser encontrada em casas. “Muitos prédios oferecem piscina, espaço gourmet, salão de festas, academia, lavanderia coletiva e demais espaços de lazer, que podem garantir diversão e descanso sem sair de casa”, comenta Freitas – que ressalta que, na maioria dos casos, é bom lembrar que quanto mais opções o condomínio oferecer, maior pode ser a sua taxa condominial.
Freitas exalta que esses imóveis são bons para investidores, já que têm maior liquidez e demanda no mercado imobiliário por serem rentáveis. “Além disso, são bons para o aluguel e para a venda, já que o mercado os absorve facilmente devido a sua grande procura” conclui. Seja para recém-casados, idosos, jovens solteiros, famílias pequenas, ou mesmo os que querem apenas investir, os compactos realmente atraem um público grande.
Primar Administradora de Imóveis
Site: http://www.primaradministradora.com.br
Blog: http://primaradministradora.blogspot.com
E-mail: diretoria@primaradministradora.com.br
Fone: 21 3297-8675/ 3297-8666 / 3550-5030
Endereço 1: Rua Arquias Cordeiro, N° 324, grupo 212, Méier, Rio de Janeiro – RJ.
Endereço 2: Rua Dalcídio Jurandir, 255, loja 125, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: