Assessoria de Imprensa como Ferramenta de Vendas – by Dr. vendas

Cliente satisfeito… Não tem preço, vejam o carinho que a Toda recebeu hoje: http://sergioricardorocha.com.br/assessoria-de-imprensa-como-ferramenta-de-vendas/#comment-233

Assessoria de Imprensa como Ferramenta de Vendas

POSTED BY SERGIO RICARDO ROCHA

A assessoria de imprensa é uma ótima ferramenta para as vendas, pois atua no fortalecimento da imagem institucional das empresas, fixando a imagem de especialista no segmento em que atuam, favorecendo as ações de publicidade e da equipe comercial.

Sempre avaliei bem o trabalho das assessorias de imprensa. Mas sempre tive o entendimento de que elas não eram responsáveis por aumentar as vendas diretamente. Penso que para aumentar as vendas é necessário também desenvolver outras ações. Como eu disse acima, acredito que elas fortalecem a imagem institucional das empresas, para quando o consumidor for impactado pela campanha de publicidade ou pela equipe de vendas, já tenha uma boa percepção da marca.

Em palavras simples, a publicidade tem a função de ajudar a vender, com mensagens de vendas eficazes, direcionadas a públicos selecionados, divulgando a marca, comunicando promoções, criando, expandindo e consolidando mercados.

As equipes de vendas têm a função de converter esta comunicação em novos clientes.

A assessoria gera mídia espontânea, pois alimenta os veículos de comunicação com matérias já ajustadas para a forma com que o consumidor de conteúdo do veículo gosta de ler.

Assessoria de Imprensa Assessoria de Imprensa como Ferramenta de Vendas

Toda Comunicação Assessoria de Imprensa

Muitos não sabem, mas os veículos necessitam ter conteúdos atualizados e fontes fidedignas especializadas. E adoram quando recebem o conteúdo com notícias relevantes e ajustadinho para o formato utilizado. Penso que a assessoria de imprensa colabora com o trabalho dos veículos de comunicação.

Por exemplo, uma coluna de saúde de uma determinada revista ou jornal precisa ter matérias atualizadas de acordo com o perfil do leitor dela. Imagine que quando uma assessoria de imprensa conquista um novo cliente deste segmento, digamos um clínica de estética, envia para a jornalista desta coluna, o release deste cliente, com um briefing, currículo e artigos dele, disponibilizando o cliente para entrevistas, artigos ou como fonte para o tema.

Acredito que a jornalista guarde estes dados para uma oportunidade, quando precisar de uma abordagem sobre o tema. Agora imagine o mercado consumidor de clínicas de estética ao ler a matéria naquela coluna, onde o médico especialista no assunto responde algumas perguntas e apresenta o seu ponto de vista. Qual será a percepção do consumidor?

” – Caramba. Interessante o ponto de vista do Dr. Ele parece ser especialista no assunto. Quando precisar de um tratamento deste, vou procurar ele”.

É uma grande diferença, no meu ponto de vista, entre a publicidade e a mídia espontânea gerada pela assessoria de imprensa. A publicidade compra o espaço para veicular a mensagem. É espaço pago. E a mídia espontânea é como se fosse um reconhecimento espontâneo de um trabalho bem feito.

E os consumidores valorizam de forma diferente estas exposições. Publicidade é importante e necessária. A mídia espontânea não a substitui. Mas a assessoria fortalece a publicidade com uma imagem institucional.

Há pouco tempo, compartilhei uma imagem em meu Facebook que dizia que “Fazer negócio sem publicidade é como piscar o olho para uma mulher no escuro: você sabe o que está fazendo, mas ninguém mais sabe”. Acredito que está mensagem também se encaixa em qualquer formato de comunicação. Tem também aquela máxima que diz que “marketing é a alma do negócio” ou até a aquela outra, que acredito ser do Chacrinha: “ Quem não se comunica, se trumbica”.

Assessoria de Imprensa 3 Assessoria de Imprensa como Ferramenta de Vendas

Toda Comunicação Assessoria de Imprensa

Esta á minha visão sobre a força da assessoria de imprensa para fortalecer o institucional da marca. É claro que a assessoria de imprensa oferece muitos outros serviços de comunicação muito úteis aos clientes. Mas agora quem deve vender o peixe é o especialista.  Pesquisem com  Verônica Pacheco da TODA COMUNICAÇÃO ou com a assessoria de imprensa que quiserem, mas não deixem de pesquisar. É um investimento viável, para quem necessita de visibilidade nos veículos de comunicação.

Bem, o objetivo deste artigo é apresentar a minha visão sobre a importância da assessoria de imprensa, como ferramenta de vendas. E vou redigir alguns outros artigos sobre outras ferramentas, como software de CRM de Vendas, recrutamento e seleção, entre outras.

E vou contar algo: gostei tanto do estudo que fiz sobre assessoria de imprensa que contratei a TODA COMUNICAÇÃO – Agência Integrada de Comunicação, da Verônica Pacheco para ser responsável pelo nosso contato com a imprensa e veículos de comunicação.

Nosso trabalho de Coaching de Vendas vem gerando ótimos resultados. Quando começamos o trabalho de Coaching de Vendas para Aumentar as Vendas das empresas e iniciamos a divulgação do Curso de Formação em Coaching de Vendas percebemos o interesse em todo o Brasil. Então decidimos agora vai. Vamos dar o nosso melhor. Vamos divulgar o nosso trabalho, pois o mercado tem enorme interesse  nele. Todos querem melhorar os seus resultados, principalmente melhorar os resultados de vendas.

Avaliamos que para crescer ainda mais, precisamos nos profissionalizar. E a equipe da TODA COMUNICAÇÃO veio se juntar a um time que está ganhando, para que possamos ganhar ainda mais.

Agora fazendo um jabá, caso tenham interesse em conhecer mais sobre o trabalho da TODA COMUNICAÇÃO que atua no Rio de Janeiro e em Curitiba, entrem em contato com ela:

Logo Toda1 Assessoria de Imprensa como Ferramenta de Vendas

Jornalista Verônica Pacheco

http://www.todacomunicacao.com.br
http://www.toda-comunicacao.blogspot.com

Este não é um artigo patrocinado. Como sempre faço, escrevo sobre as melhores informações sobre vendas, liderança, coaching e gestão. E este tema é muito interessante e produtivo.

Espero que avaliem o artigo e façam comentários lá embaixo na área dos comentários.

Grande abraço.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: