Hidratação é essencial para a pele no inverno

O uso de cosméticos com sais minerais do Mar Morto ajuda a minimizar o ressecamento.

Alguns amam e outros odeiam, mas não há como impedir: a estação mais fria do ano já está dando o ar da sua graça. O inverno, que começa oficialmente no dia 21 de junho, tem como características a temperatura mais baixa, o vento gelado e o ar seco. Além de aumentar os problemas respiratórios, o inverno também causa danos a pele. “Os banhos quentes e as temperaturas baixas aumentam o ressecamento da pele, que precisa de cuidados especiais para continuar saudável”, afirma o empresário Ricardo Prado, sócio-diretor do Grupo Pura Vida.

No inverno, a hidratação deve ser intensiva e diária para minimizar os efeitos do frio na pele. As baixas temperaturas causam rachaduras, sensação de estiramento, sensibilidade ao toque e aspecto enrugado e ressacado, principalmente nas partes do corpo que ficam mais expostas ao tempo. “O rosto e as mãos merecem cuidados em dobro, já que estão sempre expostos, mesmo com o uso de toucas, cachecóis e luvas. As mãos ainda entram em contato com a água com mais frequência e com produtos químicos, que aumentam o ressecamento”, ressalta.

O uso de produtos específicos para a hidratação da pele ajudam a reduzir os danos no inverno. Segundo Ricardo, os sais minerais do Mar Morto são elementos fundamentais para a saúde da pele. Nesta região existem 12 minerais exclusivos, ou seja, que não são encontrados em outras partes do mundo, e outros nutrientes que potencializam a ação dos sais no organismo. As águas do Mar Morto possuem uma alta concentração de cálcio, potássio, enxofre, bromo, iodo, magnésio e sódio, minerais que melhoram a circulação sanguínea, removem toxinas e reduzem as manchas da pele.

Os nutrientes do Mar Morto ainda são eficazes no combate aos radicais livres, que causam o envelhecimento, minimizam as marcas de expressão, promovem uma limpeza profunda dos poros e hidratam de maneira poderosa a pele. “A tecnologia permitiu que a indústria criasse produtos inovadores e que aproveitam todos estes benefícios, como a linha de cosméticos da Atittude Line, importados dos Estados Unidos e da Aromatics, importados de Israel”, ressalta Ricardo, que administra a Skin Shop Cosmetics, rede de franquias de cosméticos exclusivos e importados do Grupo Pura Vida.

A Manteiga Corporal Whipped Body Butter Milk & Honey, da marca Attitude Line, é uma boa opção para cuidar da pele no inverno. Com camomila, limão, óleo de macadâmia, cacau natural, manteiga de karité e sais minerais do Mar Morto em sua fórmula, a manteiga rejuvenesce a pele e reativa seu brilho natural. “Outra opção são os produtos a base de lama do Mar Morto, que proporcionam efeitos mais duradouros, como a Lama Corporal do Mar Morto Black, o Sabonete Lama do Mar Morto e a Máscara Facial Purificante do Mar Morto, todos da Aromatics”, destaca.

A lama é composta por argila e outras substâncias minerais, o que lhe confere o poder de aliviar as dores musculares, recuperação da pele e esfoliação intensa. A lama ainda possui uma alta taxa de enxofre e sal, promovendo a purificação da epiderme. “A pele fica mais clara, lisa e com aspecto aveludado. Ela agiliza o processo que o organismo realiza naturalmente e contribui para a manutenção da pele”, observa. A Skin Shop Comestics ainda comercializa produtos com polifenóis da vinhoterapia (Uvamia), importados do Chile.

Dicas para cuidar da pele no inverno:

– Evite banhos longos e muito quentes;

– Evite o uso de buchas, que removem a proteção natural da pele;

– Use hidratantes diariamente;

– Procure produtos que melhorem a elasticidade, a hidratação e a sedosidade da pele;

– Use hidratante sempre que lavar as mãos ou o rosto;

– Use filtro solar diariamente, mesmo em dias nublados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: