Cosméticos com sais do Mar Morto são aposta do Grupo Pura Vida

Localizado entre Israel e a Jordânia, o Mar Morto é um imenso lago, que fica a 392 metros abaixo do nível do mar e que possui 85 quilômetros de comprimento e 17 quilômetros de largura. Em suas águas não vivem peixes, camarões ou algas devido à alta concentração de sais minerais – cerca de 32%. Isto corresponde a uma concentração 10 vezes superior do que a água dos oceanos. “Por ser tão rico em nutrientes, o Mar Morto se tornou um trunfo para a indústria de cosméticos”, afirma Ricardo Prado, sócio-diretor do Grupo Pura Vida.

A utilização dos sais minerais provenientes do Mar Morto em cosméticos se deve aos diversos benefícios que eles proporcionam a pele. As células de derme precisam se comunicar para desempenhar suas funções. A troca de informações celulares ocorre somente com a presença de minerais, que ajudam a transmitir estes sinais. “A troca de dados intercelulares promove a renovação das células e a nutrição das camadas superficiais da pele. Ou seja, os minerais são fundamentais para uma pele bonita e saudável”, destaca Ricardo.

Outro ponto que estimula o uso dos nutrientes do Mar Morto é o fato de suas águas possuírem mais de 20 tipos de sais minerais diferentes, como cálcio, magnésio, manganês, potássio, boro e sódio, sendo que 12 só existem nesta região. “Estes componentes atuam no sistema imunológico da pele, contribuem para o rejuvenescimento, hidratação, sintetização de proteínas, evitam a rigidez e calcificação dos tecidos e ainda são benéficos para o tratamento de algumas doenças de pele, como a psoríase”, ressalta.

As marcas Attitude Line, dos Estados Unidos, e a Aromatics, de Israel, fabricam e comercializam produtos feitos a base dos sais minerais do Mar Morto. Sucesso em vários países do mundo, as linhas de cosméticos das duas marcas são importadas pela Pura Vida Imports e comercializas com exclusividade nos quiosques da Skin Shop Cosmetics – ambas as empresas fazem parte do Grupo Pura Vida. “Os produtos são importados e passam por uma rigorosa avaliação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”, explica.

Na linha de produtos da Attitude Line comercializada na Skin Shop Cosmetics estão hidratantes, cremes, esfoliantes e manteigas corporais, todos produzidos com nutrientes do Mar Morto. “Os princípios ativos dos cosméticos da Attitude Line clareiam manchas, recuperam a pele após sessões de laser, peeling ou exposição ao sol ou frio, retardam o envelhecimento e promovem uma hidratação profunda”, observa Leopoldo Glustak, que também faz parte do grupo Pura Vida.

Já na linha da Aromatics estão a Lama Corporal do Mar Morto Black, o Sabonete Lama do Mar Morto e a Máscara Facial Purificante do Mar Morto. A lama corporal retarda a ação do tempo na pele, potencializa a circulação sanguínea, melhora dores articulares e reumáticas, minimiza as tensões e a produção de radicais livres. “O sabonete ainda limpa e purifica a pele e alivia dores musculares. A máscara facial, enriquecida com vitamina E, componentes hidratantes do óleo de abacate e de lavanda e minerais do Mar Morto, também limpa profundamente os poros e absorve a oleosidade”, esclarece Glustak.

Grupo Pura Vida

O Grupo Pura Vida foi criado em 2011 e conta com a participação dos sócios Ricardo Prado, Leopoldo Glustak, Henrique Franceschi e Felipe Sanchez. O grupo é composto pela Pura Vida Imports e pela Skin Shop Cosmetics. “A Pura Vida Imports trabalha com serviços, atacado de outros produtos e abastece a Skin Shop Cosmetics. A pretensão é transformar os quiosques da Skin Shop em franquias, com o conceito de comercializar produtos importados, exclusivos e inovadores.

Atualmente a Skin Shop Cosmetics possui um quiosque no Shopping Iguatemi, em Florianópolis (SC) e no mês de abril um novo ponto será inaugurado no Shopping Palladium, em Curitiba (PR). “Para incrementar o negócio, em março será dado início a loja online, possibilitando o atendimento para todo o Brasil. Hoje a Skin Shop Cosmetics atua com as marcas Attitude Line, Aromatics, Reeflis e Uvamia e logo serão incluídas novas linhas no rol de produtos comercializados”, comenta Ricardo.

Serviço: Grupo Pura Vida 
Ricardo Prado Filho | Comercial
Tel: +55 (41) 3045.8584 | 9684.3735
Email: ricardo@importadorapuravida.com.br
www.importadorapuravida.com.br

Deixe um comentário