21ª EDIÇÃO DA FEIRA DA LOUÇA

Já começou mais uma edição da Feira da Louça. O evento – que é mais tradicional da cidade de Campo Largo – acontecerá até dia 11 de setembro no Ginásio de Esportes da Rondinha. A solenidade de abertura reuniu vários empresários e autoridades políticas. Entre eles, estava o prefeito de Campo Largo Edson Basso.

Cerca de 40 expositores estão na feira apresentando as melhores novidades e tendências em louças. A Polovi – loja de fábrica da Germer Porcelanas (que é uma das marcas mais tradicionais da cidade) – está participando com todos os produtos em linha e lançamentos de 2011 da Germer, que está há mais de 30 anos no mercado. Além das novidades, a empresa oferece aos visitantes até 20% de desconto em alguns produtos e parcelamentos em seis vezes no cartão.  O mix de produtos da Germer conta com mais de 400 opções entre itens da linha branca, chef gourmet e decorada.

De acordo com José Canisso – presidente do Sindicato das Louças do Paraná – o evento promete ser o maior sucesso de todos os tempos. “Vamos receber durante os dez dias de feira um público estimado em mais de 40 mil visitantes de todo o país. Além de promovermos o trabalho e os produtos das indústrias expositoras, também estamos contribuindo com o crescimento da economia e proporcionando aos consumidores bons preços e oportunidades imperdíveis para que eles levem para casa as melhores louças do país”, comenta.

Curiosidades:  Campo Largo, conhecida como a “Capital Nacional das Louças”, conta com mais de 35 indústrias que empregam mais de 5.500 pessoas e respondem por 90% de toda a porcelana de mesa fabricada no país, 50% da cerâmica industrial e 30% da cerâmica branca de mesa. Uma das maiores marcas da cidade é a Germer Porcelanas Finas, que está presente no mercado há mais de 30 anos. A fábrica da empresa, que conta com um amplo e moderno parque industrial, é a mais moderna da América Latina.

História da feira: A Feira da Louça foi criada em 1991 para reunir as empresas de louça e porcelanas de Campo Largo. A cidade tem 36 indústrias de louças e porcelanas, que produzem cerca de 450 milhões de peças todos os anos. O polo cerâmico de Campo Largo é referência nacional e mantém a liderança da produção. Além de atender ao mercado nacional, os produtos são exportados para os países do MERCOSUL, da Europa e da América do Norte. O setor é responsável por 60% da arrecadação do município.

 Serviço:  Feira da Louça 2011
Data: 1º/09 até 11/09
Local: Ginásio de Esportes de Campo Largo / Pr
Endereço: R. Br 277, km 20 – ginásio da Rondinha
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: