Caixa dos Advogados do Paraná lança Centro de Inclusão Digital Itinerante

A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA/PR) lança, a partir do dia 18 deste mês, o Centro de Inclusão Digital Itinerante. O projeto vai oferecer treinamento prático de sistemas do processo eletrônico do Poder Judiciário brasileiro aos advogados regularmente inscritos na OAB/PR. O CID Itinerante vai percorrer 63 cidades do Paraná que não possuem centro de treinamento fixo, estendendo o serviço a 98% dos profissionais do estado.
De 18 a 20 de abril, o CID Itinerante atenderá simultaneamente as cidades de Bandeirantes, no norte do estado, e Araucária, na região metropolitana de Curitiba. Em Bandeirantes, o centro de treinamento funcionará na Sala da OAB do Fórum, na Rua Edelina Meneghel Rando, 425, das 13 às 17h30, e em Araucária o atendimento será na Sede da Subseção, que fica na Rua Alexandre Wisocki, 1005, das 9 às 12 horas e das 13 às 17h30.
Para o coordenador do projeto e vice-presidente da Caixa dos Advogados, a velocidade com que os Tribunais vêm implantando o processo eletrônico pegou de surpresa boa parte dos advogados, que não estão preparados para utilizar as várias ferramentas do processo virtual e nem tem os equipamentos adequados, por isso, o Centro de Inclusão Digital está sendo um importante suporte para o exercício da profissão.
“Os Centros de Inclusão Digital fixos já atenderam mais de 4,6 mil advogados no Paraná. Com o Centro Itinerante, a Caixa dos Advogados vai ampliar o benefício, estendendo o serviço a mais 63 cidades e alcançando 98% dos profissionais de todo o estado. O projeto é pioneiro no país, além de ser referência nacional neste período de disseminação do processo eletrônico. Várias Caixas de Assistência e OABs de outros estados nos solicitaram cópia do projeto e o estão implantando em suas Seccionais”, ressalta Artur Piancastelli.
Desde que a Caixa dos Advogados do Paraná iniciou o projeto no estado, em 1º de setembro de 2010, 10 unidades estão em funcionamento no Paraná, em Londrina, Maringá, Curitiba (2), Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Cascavel, Jacarezinho, Paranavaí e Umuarama, além de outros seis Centros de Treinamento que serão brevemente inaugurados em Campo Mourão, Guarapuava, Pato Branco, Paranaguá, União da Vitória e Francisco Beltrão.

Fonte: NCA Comunicação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: