Terapia ataca as varizes por meio de medicamentos que estimulam o seu secamento

Entre as doenças vasculares mais comuns, estão as temidas e odiadas varizes. Na busca por um meio de acabar em definitivo com o problema, vários tipos de tratamento foram desenvolvidos, cada um indicado de acordo com o grau de severidade do quadro, diagnosticado pelo médico angiologista.
Dependendo da avaliação, pode ser indicado sessões de escleroterapia (aplicação de varizes), para os casos iniciais as flebotônicos (medicação para as veias varicosas) e meias elásticas compressivas para os casos moderados, até a cirurgia vascular nos casos mais avançados de insuficiência vascular. Neste artigo, iremos focar o primeiro tratamento, a escleroterapia.
O tratamento consiste na injeção de medicamentos esclerosantes dentro da variz. A substância fará com que o vaso sofra o processo de secamento (esclerose) e, por fim, desapareça sem deixar sequelas. A técnica é recomendada para tratar pacientes que apresentem microvarizes ou varizes de pequeno calibre.
É importante deixar claro que o tratamento, em alguns casos, não se resume a uma única aplicação. Podem ser necessárias outras sessões de escleroterapia para se garantir os resultados esperados, o que mostra a importância de não se abandonar o tratamento no meio do caminho.
Em alguns locais, onde forem injetados os medicamentos, poderão aparecer manchas roxas (equimoses) e leves inchações (edemas), que naturalmente desaparecerão no decorrer de uma a duas semanas. Mas, caso persistam, poderá ser indicada uma medicação complementar.
É fundamental que o paciente siga todas as orientações médicas que complementam o tratamento, como os cuidados com o sol. Toda dúvida ou sintoma devem ser levados ao conhecimento do seu médico. Então, diante da presença de varizes ou sintomas de dor, peso e cansaço nas pernas procure logo se consultar com um angiologista.
Serviço: Dr. Edson Neves
Médico Angiologista (CRM 52.59094-5)
Site: http://www.varizes.com
Blog: http://bethbelaspernas.blogspot.com
Twitter: http://twitter.com/varizes
Email: sac@varizes.com
Telefone: 21 3402-1014
Endereço 1: Av. das Américas, 500, bloco 16, 305, Barra.
Endereço 2: Rua Viúva Dantas, 214, sala 611, 612, Campo Grande.

Anúncios

Uma resposta para “Terapia ataca as varizes por meio de medicamentos que estimulam o seu secamento

  1. Patrícia 27/06/2010 às 21:38

    Adorei esta matéria, pois estou fazendo escleroterapia. A dois meses fiz uma cirúrgia de varizes, e como ainda tenho muito vazinhos, estou na porcentagem de mulheres que tem tendência a este mal. Estou sempre lendo sobre, para esclarecer algumas dúvidas.Gostaria se possível, esclarecer uma dúvida. Usando a meia compressiva não corro o risco de desenvolver novas varizes, mesmo depois de uma cirúrgia para retirada de veias doentes?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: