Ipea lança a revista internacional Tempo do Mundo

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) lança nesta quinta-feira, 4, a revista Tempo do Mundo, uma publicação quadrimestral que contará com versões em português e inglês. A ideia é promover debates contemporâneos no campo da economia política, com ênfase na temática do desenvolvimento, a partir de uma perspectiva Sul-Sul.
A primeira edição traz artigos sobre temas como o aumento e a convergência da renda mundial, perspectivas para o pós-crise e para o Brasil em 2022 (bicentenário da independência), e economias em transição. Os textos são assinados por Heiner Flassbeck e Massimiliano La Marca, François-Xavier Merrien, Robert Guttmann, Ignacy Sachs, Cai Fang, Du Yang e Wang Meiyan, Emir Sader e Vladimir Popov.
A revista tem o objetivo de apresentar proposições para a elaboração de políticas públicas, privilegiando comparações internacionais e a interdisciplinaridade, sempre destacando o papel do planejamento. O nome da publicação é uma referência ao termo formulado por Fernand Braudel, historiador francês e um dos fundadores da Universidade de São Paulo.
O lançamento será às 16h, no auditório do Ipea em Brasília (Setor Bancário Sul, Quadra 1, Edifício Ipea/BNDES), com transmissão ao vivo pela internet. As edições de Tempo do Mundo ficarão disponíveis, também, nos sítios do Ipea (www.ipea.gov.br e www.agencia.ipea.gov.br). A revista será apresentada pelo diretor de Estudos, Cooperação Técnica e Políticas Internacionais (Dicod), Mário Theodoro, o assessor técnico da Presidência do Ipea Milko Matijascic, o consultor legislativo do Senado Federal Tarciso Dal Maso Jardim e Lytton Leite Guimarães, do Núcleo de Estudos Asiáticos da Universidade de Brasília.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: